quarta-feira, junho 21, 2006

Trizliz

"Será que ela está lá em cima? Será que ela está à minha espera? E se tiver, o que é que eu faço? Ofereço o Trizliz e peço-lhe uma dança... Será que ela gosta de mim sem o Trizliz? Tenho de acreditar que ela gosta de mim. Afinal, o Trizliz não nascia se ela não existisse."

Os pensamentos de Jasme atormentavam-no. Quando pensa em Duma, nunca respondia, só perguntava. Perguntas e mais perguntas em cima de outras perguntas. Mas nunca encontrava a resposta.

"Precisava tanto de falar com o Gestus. É sempre a mesma coisa, precisamos de falar com as pessoas que vivem dentro de nós quando estão longe. Logo agora, que foi para as sementeiras do ValeMoinhos. Ainda por cima, tem os dedos tão pequenos que nem para furar buraco para semente serve. Volta, Gestus, por favor..."

Jasme com pensamentos e os pensamentos do Jasme. Quem mandava em quem, ninguém sabia. Mas de certeza que o Trizliz não era sonho de se intrometer em pensamentos alheios.
Trizliz é o sonho de Jasme. É o sonho que nasce quando Jasme vê Duma lá no alto dos Montes Vailaih, a dançar por cima das três flores, como se fosse uma pétala, sem tocar na água que cai do Sol.